.qual é a sua desculpa para não ser feliz hoje?.

Antes de qualquer coisa, não, este não é um texto de auto-ajuda. Se você acha que vai ler pensamentos na linha de “O Segredo”, vaze do post já aqui, na segunda linha.

É só uma ideia, uma reflexão que quero dividir com vocês. Tenho visto pessoas – próximas e também distantes de mim – abrirem mão da própria felicidade sem motivo aparente. Aliás, minto. Motivo para deixarem de ser felizes ou realizar coisas que as façam, elas tem, inventam e arranjam de sobra. Mas não são concretos. São simples palavras vazias. E isso é uma coisa que me incomoda pra caramba.

Gente que se sabota, mesmo tendo oportunidade de viver pequenos momentos de felicidade por motivos que desconheço. Gente que não viaja porque “tem que cuidar dos cachorros”, não conhece outras pessoas porque “não tem mais idade para isso”, não quer se dar a oportunidade de viver outras experiências por “comodismo”, estão “preocupados demais com o que os outros vão pensar”. São pessoas que conseguem encontrar defeito nas chances perfeitas de serem felizes. Pessoas que vivem apenas para encontrar e resolver problemas.

Não sei porque isso acontece. Se por medo, falta de vontade…Mas “falta de vontade” de ser FELIZ? Como essa pessoa quer viver então?

Isso é algo que me confunde. Tento viver a minha vida partindo do princípio de que quem tem que pensar na minha felicidade e torná-la real, sou eu. E querem saber de uma coisa? Fico orgulhoso em dizer que não tenho falhado nessa tarefa.

Nossa vida é a única e mais preciosa oportunidade que temos para fazer isso. Não sabemos o que fomos antes, nem sabemos – independente do que você acredita – o que vem depois. O que temos de concreto é o agora. Se não aproveitarmos, não nos restará nada no fim. A não ser arrependimento.

Deixe um comentário

