.#hitchcock20 – mr. and mrs smith (1/20).

Bom, vamos lá. Esse é o primeiro filme do #hitchcock20.

smith

Quem namorou/namora com certeza vai se identificar com esse filme logo nas primeiras cenas. Quem não namora também vai achar interessante. “Mr. and Mrs. Smith”, de 1941, é uma comédia que conta os problemas do casal título. Acontece que o sr. Smith descobre que o casamento, de 3 anos, não é legalmente válido devido a um problema político que acabou anulando a união. O nó do caso é que a esposa também descobre e cria expectativas de que o marido a peça novamente em casamento. Isso não acontece do jeito que ela gostaria então, eles acabam se “separando”. Aí o filme gira em torno dos esforços de David (Robert Montgomery) para reconquistar Ann (Carole Lombard). O filme tem humor leve e divertido e você até consegue rir de algumas situações. Tem cenas muito engraçadas como num “encontro às escuras” de David; Ann e Jeff tomando chuva e depois ele bêbado; David se fingindo de doente…entre outras. É preciso, no entanto, abstrair e tentar se transportar para a época.

O que me deixou mais impressionado é ver como as atrizes eram bonitas mesmo em preto e branco. Sei lá…Parece que eram mais naturais.Eu particularmente acho os filmes p&b fodas demais, muito charmosos e tal.

Levando em conta a fama do diretor, você assiste o filme e pensa: “Não parece Hitchcock”. Eu pelo menos não achei. Mas esse é apenas o começo. Vamos ver o que os próximos filmes reservam! ;D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s