.coisa simples.

Hoje de manhã meu dia  prometia ser uma merda. Sério.

Quando você termina a faculdade, duas sensações te tomam: “Oba, terminei” e “Fodeu. Cadê o emprego?”. Bem, desde que conclui jornalismo pela PUC Campinas tenho vivido o drama do segundo pensamento dia a dia. Isso logicamente é só o recheio de um sanduíche que tem “nada pra fazer” como os pães que o cercam. Passa dia, passa hora chega logo que já estou muito cansado de fazer meu tic tac  e nada de uma única resposta de currículo aparecer em um email que seja. Tivesse todo esse ócio no início do século XX, um dos Drummond escreveria livros e livros inspirado pelas tardes entediantes. Se fosse hoje em dia, acho que ele teria um vlog. Ou um blog talvez…

Bom, mas to falando tudo isso porque, por incrível que pareça, as coisas melhoraram. Confesso, não foi o dia mais produtivo mas com tanto tempo tenho tido espaço para administrar coisas que antes não conseguia. Agora consigo acompanhar e assistir todas as séries que quero, colocar em dia aquelas velhas leituras inacabadas e criar novas, exercitando a escrita de que tanto gosto.

É…Pensando melhor…Meu dia não foi tão ruim. E agora, no finalzinho da tarde enquanto escrevo este post na cama que resolvi arrumar, veio uma surpresa simples mas que me deixou feliz:

Imagem

Esse selinho saltou para o centro da tela assim que loguei no WordPress. Ele me lembrou de algo que eu até tinha esquecido: Hoje, faz 5 anos que o blog existe. Em anos de internet é praticamente uma vida (e mais do que a duração dos casamentos do Fábio Jr.) já que cada vez mais a gente caminha para a instantaneidade mais instantânea. Fiquei feliz por ver que esse projeto foi pra frente. Me lembrou do que gosto, de quem sou e de onde quero (e posso) chegar.

Espero por manhãs, tardes e noites melhores. Um dia de cada vez.

;D

Deixe um comentário

