.geração ecochata.

Quando eu era criança e ouvia dos amigos mais velhos sobre desenhos da época deles que nunca tinha assistido e que eles diziam ser melhores, achava que era mentira e que na verdade só estavam querendo me encher o saco. Bom, o tempo foi passando, eu, crescendo, e percebendo que eles estavam repletos de razão. Desenho bom é aquele da sua época até os mais antigos que você. Os mais novos, prometem ser muito inovadores com suas tecnologias 3D e 10 alienígenas sei lá o que num relógio (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência),   mas na maioria das vezes acabam decepcionando. É lógico que como tudo na vida, existem as exceções. Mas hoje vou falar desses rascunhos do inferno que se dizem desenhos animados.

Estava eu, de boa dia desses assistindo o que sobrou do Cartoon Network – em meio a 3 VERSÕES DE BEN 10 (!!!), seriados teen sem graça (alguém mimexplica o que é MR. Young plmdds!!!) e desenhos sem proposta (lista longa demais) – quando me deparo com uma coisa no mínimo estranha. Estranha e…hã…fofa (?) talvez.

Isso aqui

Imagem

“Que porra é essa?” você deve estar pensando. Sim, eu sei pois foi exatamente o que eu pensei na hora. O desenho se chama “Yoohoo-and-friends” e é protagonizado por esses bichos ae. Bom, por  falta total do que fazer   curiosidade, assisti até metade do episódio. Foi o suficiente para entender a proposta do negócio todo. É um daqueles desenhos de conscientização ambiental, amizade com a natureza e yadda yadda yadda… Nada contra esse tipo de animação. Acho interessante que se crie a consciência na criança. Mas o problema é que ele é POLITICAMENTE CORRETO DEMAAAAIS. É tudo muito frufruzinho, muito certinho, conversas viadas. Nem vou comentar que esses bichos praticamente andam saltitando e tem sexualidade questionável…Enfim.

O que eu quero dizer é que os desenhos ficaram chatos. Polidos demais. É uma preocupação excessiva em enfiar valores éticos em qualquer frame de animação quando na verdade, a única obrigação de um desenho é simplesmente divertir. Onde estão os coyotes caindo dos penhascos? Brincando com dinamite? Cadê os ferros de passar amassando gatos? Conseguiram deixar até Looney Tunes chato.

Imagem

Imagem

Se é pra salvar o planeta, que não seja com fofura. Ou com a Gisele Bündchen no comando (sim, até isso aconteceu).

A geração dos anos 90, que cresceu com toda a violência e valores tortos dos desenhos animados, conheceu também o único heroi capaz de salvar essa bola de gude condenada chamada Terra. Ta-dã-dã-dã-dã-dãããã

Vai Planeta!!!!!!!!!!!!

É crianças de hoje em dia…Se o mundo colorido e fantástico de vocês está nas patas desses bichos, eu fico feliz de relembrar a minha infância e saber que de fato estou seguro, com um heroi de verdade ao meu lado.

Deixe um comentário

