.geração ecochata.

Quando eu era criança e ouvia dos amigos mais velhos sobre desenhos da época deles que nunca tinha assistido e que eles diziam ser melhores, achava que era mentira e que na verdade só estavam querendo me encher o saco. Bom, o tempo foi passando, eu, crescendo, e percebendo que eles estavam repletos de razão. Desenho bom é aquele da sua época até os mais antigos que você. Os mais novos, prometem ser muito inovadores com suas tecnologias 3D e 10 alienígenas sei lá o que num relógio (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência),   mas na maioria das vezes acabam decepcionando. É lógico que como tudo na vida, existem as exceções. Mas hoje vou falar desses rascunhos do inferno que se dizem desenhos animados.

Estava eu, de boa dia desses assistindo o que sobrou do Cartoon Network – em meio a 3 VERSÕES DE BEN 10 (!!!), seriados teen sem graça (alguém mimexplica o que é MR. Young plmdds!!!) e desenhos sem proposta (lista longa demais) – quando me deparo com uma coisa no mínimo estranha. Estranha e…hã…fofa (?) talvez.

Isso aqui

Imagem

“Que porra é essa?” você deve estar pensando. Sim, eu sei pois foi exatamente o que eu pensei na hora. O desenho se chama “Yoohoo-and-friends” e é protagonizado por esses bichos ae. Bom, por  falta total do que fazer   curiosidade, assisti até metade do episódio. Foi o suficiente para entender a proposta do negócio todo. É um daqueles desenhos de conscientização ambiental, amizade com a natureza e yadda yadda yadda… Nada contra esse tipo de animação. Acho interessante que se crie a consciência na criança. Mas o problema é que ele é POLITICAMENTE CORRETO DEMAAAAIS. É tudo muito frufruzinho, muito certinho, conversas viadas. Nem vou comentar que esses bichos praticamente andam saltitando e tem sexualidade questionável…Enfim.

O que eu quero dizer é que os desenhos ficaram chatos. Polidos demais. É uma preocupação excessiva em enfiar valores éticos em qualquer frame de animação quando na verdade, a única obrigação de um desenho é simplesmente divertir. Onde estão os coyotes caindo dos penhascos? Brincando com dinamite? Cadê os ferros de passar amassando gatos? Conseguiram deixar até Looney Tunes chato.

Imagem

Imagem

Se é pra salvar o planeta, que não seja com fofura. Ou com a Gisele Bündchen no comando (sim, até isso aconteceu).

A geração dos anos 90, que cresceu com toda a violência e valores tortos dos desenhos animados, conheceu também o único heroi capaz de salvar essa bola de gude condenada chamada Terra. Ta-dã-dã-dã-dã-dãããã

Vai Planeta!!!!!!!!!!!!

É crianças de hoje em dia…Se o mundo colorido e fantástico de vocês está nas patas desses bichos, eu fico feliz de relembrar a minha infância e saber que de fato estou seguro, com um heroi de verdade ao meu lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s