.um show a parte.

Pois é crianças, a bagaça vai começar! Falta uma semana para o início de um dos mais belos e aguardados espetáculos esportivos: A Euro 2012. Falando muito sério, essa é uma das competições – tirando Olimpíadas e Copa do Mundo – que mais gosto de ver. Geralmente não sou o tipo de pessoa que fica sentado no sofá assistindo a um jogo. Nem tenho paciência. Mas quando o negócio é Eurocopa, aí rapaz, aí o buraco é mais embaixo.

Falo que o buraco é mais embaixo porque a Euro não se resume apenas ao futebol. É bem mais que isso. O que me deixa fascinado nesses grandes eventos esportivos europeus é justamente a puta estrutura que eles montam para transformar o espetáculo dos jogadores – que por si só já é uma coisa que merece a torcida e pulos do sofá – em algo muito maior. Quer dizer, não é só o futebol bonito, a habilidade dos atletas que conta. Todo o resto também entra no pacote. Os caras sabem fazer um show que ultrapassa as 4 linhas. Além disso, só de não ter que ouvir frases do tipo “olha que futebol moleque, jovem, alegre” e não ver o Neymar dançando Tchú Tchá (se bem que daqui a pouco essa merda já se espalha pelo mundo) pra aparecer no Fantástico, já fico bem feliz.

Um exemplo dessa preocupação de transformar o jogo de futebol em uma experiência única é o uso da “spider cam”, que eu acho um negócio sensacional. São uns ângulos muito loucos. Acompanham a bola do pé do jogador até o gol.

Quer outro exemplo prático? Pega a “Champios League”. Cara, o tema de abertura é tocado por uma orquestra filarmônica! Ducaralho e de arrepiar. É uma preocupação em oferecer mais do que chutes e belos lances.

Mas calma lá galera que não são só acertos nessa Euro não.  Procurando os vídeos para esse post, achei o tema de abertura oficial da competição desse ano. A música se chama “Endless Summer”, e é interpretada pela cantora e resultado de uma fusão mal feita de Nicki Minaj com Rhianna, Oceana.

Toda uma vibe meio África. Estranho…

Bom, agora falta pouco pra Euro 2012 começar. Polônia e Grécia abrem os trabalhos no dia 08/06 pelo grupo “A”, a partir das 13h00. Ainda na sexta, Rússia e República Tcheca se enfrentam às 15h45. É aguardar e torcer.

E no dia 10/06 tem Espanha contra Itália pelo grupo “C”. To falando desse jogo porque a minha querida FÚRIA (que tem a minha torcida desde que ganhei uma aposta) vai dar um pau nos italianos. VAI FÚRIA!!!!! Púrpura y oro: bandera inmortal; en tus colores, juntas, carne y alma están. AEEEEEEEEEEEWWWWW!!! \o/\o/\o/

Falando em futebol, em tempo: A Fifa definiu o slogan da Copa do Mundo de 2014. Estão preparados? Lá vai: “Juntos num só ritmo”. Na boa, tem uma pegada “vem pra Caixa você também”, “it’s time for Africa” misturado com propaganda de incentivo ao turismo na Bahia. Nada contra a Bahia. Ou a Caixa. Ou a África. Mas que dava pra melhorar dava.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s