.idiotas.

18h00. Cheguei em casa, liguei o note e a primeira coisa que me aparece no blog do Vanucci é esse episódio lamentável com a Monalisa Perrone no Jornal Hoje. Se alguém ainda não viu, basicamente aconteceu o seguinte: Monalisa, que estava desde as primeiras horas da manhã em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, atualizava as últimas informações referentes ao tratamento contra o câncer do ex-presidente Lula quando foi empurrada (isso mesmo, EMPURRADA) por três babacas que queriam se manifestar contra alguma coisa ou simplesmente aparecer. A jornalista caiu no chão, ralou o joelho mas está bem. Sandra e Evaristo lamentaram o ocorrido. Na volta do link, Monalisa, que tem respeitáveis 20 anos de profissão, disse que nunca tinha passado por aquilo.

Não sou repórter. Nunca fiz link ao vivo. Apesar disso, pelo que vejo lá na tv e converso com os meus colegas de trabalho (que estão diariamente no SP no ar e Fala Brasil) , o link ao vivo é um momento de muita tensão até mesmo para os mais experientes.  Você precisa passar o máximo de informação no menor tempo possível. Existe ainda a possibilidade dele cair e uma série de outros fatores que interferem. O jornalista precisa estar muito concentrado e focado para que dê tudo certo. Essas engraçadinhos que ficam papagaiando os links não existem de hoje. Antes se limitavam apenas a ficar lá atrás, fazendo alguma graça etc… etc… etc… Atrapalhavam, mas pelo menos se limitavam aos seus 15 patéticos segundos de “fama. Agora, agredir uma jornalista em pleno exercício da profissão? Link ao vivo não é circo. Ainda mais em se tratando do que a Monalisa estava falando. Desrespeito, deselegância, falta de ter o que fazer…idiotice pura. Falta de noção e respeito com o trabalho dela, dos profissionais que lá estavam e com o telespectador. Se queriam passar alguma mensagem, conseguiram. A de que são um bando de babacas.

Felizmente, a galera do Twitter se sensibilizou com o ocorrido e ficou do lado da Monalisa. Foram inúmeras as mensagens de apoio à jornalista. Coro esse que ganha a voz deste blog.  Ainda resta um pouquinho de noção no fim do túnel.  E depois tem gente que vem criticar a imprensa.  Quero ver caras como esses virem falar alguma coisa. Quero ver depois virem cobrar não só da imprensa, mas dos políticos e da sociedade em geral atitudes corretas, éticas. Quando apertar para o lado deles, a única coisa que vão receber vai ser um grande e sonoro: É isso que vocês merecem.

 

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s