.surpresas de um sábado de inverno.

Ontem, Tatuí registrava um calor insuportável. Mal dava para pensar em colocar blusa ou algo do tipo. Hoje, acordo sozinho (a não ser pela presença constante de Aiko – the dog) em casa às 07h30 surpreendido pelo frio, um céu cinza lindo e ventos cortantes do que pode-se chamar de um inverno respeitável. Tomei banho, me vesti rapidamente e resolvi tomar café na padaria. Logo depois que tranquei o portão, vejo meus pais ao longe, na praça, em cima de um tapete cor de rosa formado pelas flores das centenárias árvores de ipê que estão aqui desde…bem…desde que eu me lembre.  Minha mãe tentando registrar a queda das flores com o celular, enquanto meu pai apenas observava.

A cena merecia um registro. Um registro do que eu chamaria de momentos de primavera em meio ao inverno.

 

 

E no fim das contas, acordar tão cedo valeu a pena.

 

Deixe um comentário

