.howl’s moving castle.

Depois de muita enrolação  pesquisa, preguiça trabalho e esforço finalmente resolvi escrever um post sobre o filme que se tornou um dos meus favoritos bem como seu “pai” acabou ganhando a minha admiração. Não entendeu? Eu explico, ingênuo leitor. To falando de “Howl’s Moving Castle”, o “Castelo Animado” e de Hayao Miyazaki, diretor da animação. Entendeu agora? Ahhhhh sim…Muito bem! Então, vamos lá! ;D

 Logo nas primeiras cenas a primeira coisa que se percebe é o cuidado com  os cenários e personagens que dão vida às histórias de Miyazaki. Em “O Castelo Animado”, somos transportados para um continente onde botas de sete léguas e bruxas de terras distantes existem e não só existem como fazem parte da vida das pessoas. E por falar em bruxa…

Na história escrita por Diana Wynne Jones em 1986, a jovem Sophie (a mais velha e solteirona de três irmãs) trabalha em uma chapelaria no centro de uma cidade. Certo dia, ela recebe a visita inoportuna da Bruxa das Terras Desoladas  que, irritada com o comportamento de Sophie, a almadiçoa transformando-a em uma velha.  E não bastasse isso, a maldição ainda tem um plus: Sophie não pode dizer a ninguém que foi amaldiçoada. Sem saída, a agora jovem/velha Sophie vai trabalhar como faxineira do Castelo Mágico Que Se Move do feiticeiro Howl (que dizem os boatos, costuma devorar o coração de jovens moças).

Já dentro do Castelo, Sophie conhece Howl e o demônio do fogo Calcifer que guarda um grande segredo sobre sua origem e ligação com o feiticeiro.

Não bastasse tudo isso, o país de Ingary passa por uma guerra  e Howl é convocado para lutar. Sophie finge ser sua mãe para impedi-lo de batalhar, porém, a Maga Sullivan – bam bam bam do negócio todo – mostra ser mais esperta do que os dois imaginavam…Aí…

…Bom, o resto vocês descobrem assistindo.

Seguinte…O filme inteiro estava no Youtube há alguns dias atrás mas acho que tiraram do ar. Mãããs….Não se preocupem porque graças à tecnologia e ao total desrespeito aos direitos autorais, aqui está o link para vocês baixarem:

http://www.coredownloads.net/2009/11/download-o-castelo-animado-dublado.html

Resumindo… O Castelo Animado segue as características de outra obras primas de Miyazaki como “A Viagem de Chihiro” (que ganhou um Oscar) , “Nausicaa”  , “O Castelo no Céu” e “Meu Vizinho Totoro”, misturando o imaginário ao irreal e nos convidando a embarcar numa fascinante viagem pelos mais diversos univeros (ficou bonita essa frase né? Até parece início de locução de trailer de filme da Disney)… Ah é!! Vale lembrar que o filme, apesar de não ter ganhado o Oscar, recebeu indicação como melhor animação em 2004 ;D  Miyazaki rocks!  

Anúncios

Um comentário sobre “.howl’s moving castle.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s