.#FICAADÚVIDA.

A dúvida é: BONITA ou GOSTOSA?

Ok, ok…Eu sei. Não é uma teoria freudiana nem nada do tipo, mas convenhamos: Aposto que pelo menos uma vez você já pensou no assunto.

A discussão é antiga…Na verdade o que me motivou a escrever o post foram meses e mais meses de estudos, longas conversas com os amigos e é claro (como não sou bobo nem nada) intensa e atenciosa observação ;D . Bom, depois de muito ouvir e baseado no que eu sei, let’s go girls.

Elas falam, falam e falam. Fato é que nenhuma mulher BONITA quer ser chamada de GOSTOSA.

Aliás, nenhuma mulher quer ser chamada de GOSTOSA a menos que ela realmente seja.

Para as BONITAS, GOSTOSA é ofensivo, pejorativo, baixo etc etc e etc… Já para as GOSTOSAS, o vocativo nada mais é uma forma de responder “Oi?”, dar aquele velho sorrisinho de quem gostou justificar o elogio de algum jeito . Porque toda mulher que é GOSTOSA sabe que quando é elogiada, tanto ela precisa dar algo em troca quanto quem elogiou espera que ela dê algo em troca.

Uma coisa que eu não entendo… E isso é sobre qualquer mulher.

A camarada resolve colocar uma calça justa e um guardanapo no lugar da blusa. Passa por um grupo de caras que estão de bobeira…É LÓGICO que eles vão comentar e falar dela. Aí a dita cuja faz cara de poucos amigos, xinga Deus e o mundo e ainda periga de dizer que sofreu assédio sexual. E eu pergunto: Se SABE que vão falar e FAZ é porque quer aparecer. Ou como diz meu pai: Quem ta mostrando é para os outros verem mesmo.

Mas voltando ao texto…

As GOSTOSAS inspiram crônicas. Sim, caros leitores! Crônicas!

Arnaldo Jabor dedicou uma crônica inteira do livro “Amor é prosa, sexo é poesia” ao bumbum da Juliana Paes.  UMA CRÔNICA INTEIRA!!!!

GOSTOSAS são mulheres apreciáveis. Sua gostozice é, ao mesmo tempo, vantagem e desvantagem, bênção e maldição. Aqui entra uma declaração que ouço sempre e concordo: Melhor se relacionar com uma mulher BONITA do que com uma mulher GOSTOSA. As chances de acessórios na cabeça caem relativamente.

As mulheres BONITAS inspiram poemas, odes, histórias e historietas. Julieta, por exemplo, não era GOSTOSA mas era pegável, bonitinha. 

Mulheres MUITO BONITAS são perigosas. Mulheres MUITO BONITAS e que SABEM que são MUITO BONITAS são mais perigosas ainda. Algumas se acham tão auto-suficientes dentro da sua beleza que simplesmente ignoram a nossa existência.

Ah sim…MULHERES BONITAS são um quebra-cabeça. Se mudam uma coisinha no visual gostam que nós reparemos nem que o detalhe seja invisível aos nossos olhos de homens. Aí a GOSTOSA ganha vantagem porque no caso dela as mudanças estão BEM mais visíveis (se você não enxergar é porque é cego meu amigo).  

Mulheres BONITAS não gostam de ser chamadas de GOSTOSAS. Geralmente preferem adjetivos mais carinhosos como PRINCESA, LINDA etc… Acham as GOSTOSAS que querem mostrar porque recebem esse título vulgares, fúteis e tem a incrível certeza de que elas são 100% fake no que tange à sua gostosura.

E nós ficamos no meio desse tiroteio. E gostamos.

Mesmo depois de toda essa explicação ainda fica a dúvida: BONITA ou GOSTOSA?

Mas espera aew…E se ela for BONITA E GOSTOSA? E INTELIGENTE E BONITA? E FEINHA MAS PEGÁVEL? Putz… :/

Como podem ver, meus caros, de uma coisa tenho certeza: MULHERES são complexas demais pra caber em um post.

Seria preciso no mínimo, uma enciclopédia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s