.waldemar no país da…utopia.

Caros internautas, quero apresentar a vocês um cara gente boa, trabalhador, pai de família…olha…um verdadeiro exemplo a ser seguido. É o Waldemar. Vai daí Wawá…Dá o seu recado meu filho!!

A história de nosso intrépido Waldemar é bem bonita. Eis que nosso heroi estava a andar nos campos verdes atrás de sua casa, saracotiando de lá para cá quando, seguindo seu gatinho agenciador de atores viralata Lulu, acaba caindo em uma toca de Coelho e sendo transportado para um mundo fantástico. Lá, Waldemar encontra criaturas mágicas, encantadas e intrigantemente  fascinantes. O gato – que – ri – da – sua – cara – pois – você – é – um – ator – de – comercial – do – governo – e – não – de – novela o aborda e o convida para o “Chá do Mesário”. Waldemar, inocente, aceita de primeira mal sabendo em que buraco estava enfiando o seu tatu.

De forma sádica e irônica, os anfitriões da festa começam a cantar e dançar no ritmo frenético do rebolation da música tema do que chamam de Desaniversário. Desaniversário, também conhecido como “Dia do Mesário” tem esse nome justamente porque ao contrário do que ocorre no seu aniversário, é chato, entediante e NADA legal para a sua vida social e pra pegá as mina (o que é um problema para Wawá, pois do primeiro para este parágrafo ele se tornou solteiro. Por que? PORQUE EU QUERO!).

Muito bem…

O resto da história todo mundo já sabe.

O final é o que realmente me preocupa e também deveria preocupar a você, caro internauta eleitor (surpresa! sim! este é um texto sobre política, mas continua a ler que ta legal, oks?)

Waldemar nada mais é do que um ET, um ser de outro planeta que pede para que, por exemplo, um corinthiano cante o hino do Palmeiras.

A campanha veiculada pelo governo para encher de orgulho quem vai ser mesário só reforça o quanto o país, bem como a sua política, está mal. Vejam: É necessário PAGAR um ATOR para dizer, de uma forma que nenhum brasileiro comum diria, que sente orgulho em ser mesário.

Waldemar é utopia.

Uma utopia distante cada vez mais da realidade quando vemos, por exemplo, notícias como a que foi divulgada essa semana. Existe um projeto no Congresso  que impede que parlamentares que tiveram um passado sujo se candidatem a novos cargos. Beleza, boa iniciativa – você deve estar pensando – . Seria, meu caro abdutor de palavras, seria se não fosse a lerdeza dos nossos caros dePUTAdos. Resultado? Projeto estacionado.

Recaem ainda sobre a casa pública, denúncias de benefício de verba pública além daquelas de desvio público com as quais já estamos acostumados.

Por essa e outras que digo: WALDEMAR É MITO.

Ser mesário numa situação dessas é fazer NADA.

Quer ser cidadão de verdade? Quer realmente AJUDAR o seu país? Acesse e assine: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

Se der certo, aí sim seremos surpreendidos novamente começaremos a caminhar lenta e cuidadosamente para uma mudança. Do contrário, fica só na utopia mesmo.

Aí chama o Wawá e renova o contrato dele por mais 4 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s