.revival.

Bom dia twitter…digo…bom dia internautas!  

7 da manhã e cá estou eu para fazer o primeiro post (relâmpago) do dia. Seguinte: Dando uma zapeada pelos blogs da internet, acabei parando no blog do Elcio Coronato especificamente num post sobre “Kid Chamaleon”. Esse é aquele típico post que você dá uma olhada, lê e fala “Putz…É verdade!”.  

Pra quem já nasceu na era dos joguinhos 3D e dos gráficos powerfull-mega-blaster perfeitos o nome é pouco familiar. Mas, para outros tantos (como eu) que passavam tardes e tardes em frente a um MegaDrive a história do carinha que se transforma em diversos tipos de personagem para passar os estágios,  é mais do que conhecida. São mais de 1850 estágios que deram ao game o título de um dos mais difíceis de todos os tempos. Os gráficos deixam a desejar em se comparando com muitos joguinhos atuais, mas a história – ahh a história meu amigo – dá um pau na maioria do que existe por aí…  

  

Mas por que parar em Kid Chamaleon? A lista de jogos que eu jogava à tarde na casa da minha avó enquanto comia pipoca era imensa. Dentre os mais famosos, estavam figurões como “Altered Beast”  “Alex Kidd” , um outro jogo que era tipo uma Olimpíada com diversas provas – não lembro o nome agora –  e, é claro , “Sonic”. Eu era viciado em Sonic…Uma vez , acho que no Sonic 2 , consegui chegar ao estágio final – a luta contra o Metal Sonic – mas acabei perdendo. Pra vocês verem como é importante a invenção do bendito Memory Card =/  

  

  

!

  

Dá pra dizer que jogar MegaDrive era jogar na raça, sem frescura. Errava, tocava para o começo e iniciava tudo novamente. Essa era a (des)graça do negócio todo. Essa geração de crianças não entende o que é perder sua última vida e não poder simplesmente loadar o joguinho novamente do SavePoint e jogar tudo de novo. Fracos! Hahahahahahaha…

 

 

“Mickey Mouse: Castle of Illusions (1990)” será o avô de “Epic Mickey (Wii)” 

 

 

 
E assim caminham os games: Cada vez mais longe do Game Over.
Um comentário sobre “.revival.

  1. Precisava comentar nesse.

    Bons momentos jogando vários desses aí, principalmente Alex Kidd, Sonic e o do Mickey, que eu nem lembrava mais que existia. E guardamos Epic Mickey, na esperança de fazer jus ao nome e ser realmente épico ;D

Deixe um comentário

