.it’s always sunny in Philadelphia.

OUÇA  – Katrina and the Waves – Walking on Sunshine

Não costumo tomar café da manhã fora de casa mas hoje, por sei lá, uma vontade de variar, fui até a padaria aqui perto de casa.

Vocês já repararam como são as pessoas antes do 12h? Não? Pois deveriam. É impressionante como, pela manhã, todo mundo está de bom humor, disposto e feliz. No caminho até a padaria, encontrei alguns conhecidos que me cumprimentaram com aquele gostoso “bom dia” aberto, de sorriso largo…Um “bom dia” de quem acordou de bem com a vida , ou se também não acordou, tem a certeza de que o dia não será melhor se ficar de cara fechada. Ainda no caminho para a padaria reparei que as pessoas que esperavam pelo ônibus , os vendedores nas portas das lojas e mesmo as pessoas que ocasionalmente se esbarravam entre-faixas , olhavam umas para as outras e realmente as notavam. O “bom dia” no caso, não saía de forma verbal mas estava implicado em um olhar ou mesmo um aceno tímido de cabeça.

Já na padaria, o bom “clima da manhã” se refletia nas fragrâncias dos pães fresquinhos, do café feito na hora , no perfume da moça arrumada para o trabalho sentada à mesa ao meu lado e em outros milhares de pequenos , porém importantes, detalhes que fazem da manhã diferente da tarde, diferente da noite, diferente da madrugada e diferente da manhã passada e diferente da manhã futura.

Talvez isso seja privilégio de uma cidade pequena , ou talvez não seja…Mas o fato é que se levássemos esse sentimento de “manhã” para o resto do nosso do dia, com certeza seríamos mais pacientes, mais tolerantes e perceberíamos que a beleza da vida está além dos nossos problemas cotidianos. O título do post na verdade deveria ser “it’s always morning”… Quem dera essa coisa, esse clima quase sobrenatural de positivismo da manhã nos tomasse por completo na totalidade do nosso dia. Em resumo, caros internuatas, as pessoas são melhores pela manhã. O sol nascendo aos poucos no horizonte é o símbolo maior de que um novo dia está chegando e que as coisas podem sim ser melhores.

É…Parece que acordei de bom humor hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s