.liberdade de expressão.

Dois vídeos que colocam em debate um tema vital: Liberdade de expressão.

Hoje, o Estadão já completa 167 dias sob censura. As notícias relacionadas à família Sarney, bem como aos processos que correm contra membros desta , estão proibidas de ser publicadas. O direito da população é ter livre acesso a toda e qualquer informação que afete o seu dia dia. Não é admissível qualquer tipo de censura que a impeça de ter acesso a ela. Afinal, qual é o medo desses “poderosos” que não querem ter sua história remexida? É bom lembrar que não somos nós que trabalhamos para eles, mas sim eles que trabalham para o povo. E o que acontece quando um funcionário não trabalha direito? Você ignora? Acho que não… 

Como bem diz o ditado popular: “Quem não deve, não teme”. Pois bem…Parece que tem gente temendo demais e com o rabo bem preso…

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about “.liberdade de expressão.“, posted with vodpod

 

A censura contra meios de comunicação não se detém apenas ao Brasil. Em outros países da América do Sul também vemos casos revoltantes de tolimento do direito de “falar” e de “ser ouvido”. Na Argentina surge o caso mais recente é o de ataque ao jornal Clarín enquanto que na Venezuela de Hugo Chavez o “abre e fecha” de emissoras de tv tem sido cada vez mais constante. Se por um lado , os censuradores alegam que veículos de comunicação e mesmo pessoas fazem de tudo para derrubá-los , por outro sua postura no tocante à negociação e diálogo é retrógrada e passível de críticas uma vez que não contempla uma solução acordada mas sim imposta.

Outro exemplo é a China , onde se dá a dificuldade de estabelecer um diálogo. O resultado: Ameaça de encerramento das atividades do Google no país devido à censura e ataques virtuais ao site de buscas.

Todos são (ou deveriam ser) livres para expressar sua opinião desde que respeitem ao outro. Não há censura que cale ou voz que possa ser silenciada quando a verdade deve ser dita.

“Todas as grandes verdades começam como blasfêmias” – George Bernard Shaw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s