.feliz post novo.

Olá galere, como vão? Passaram bem o ano novo? FELIZ 2010 pra todo mundo e vamos que vamos iniciar as atividades do blog nesse novo ano que se inicia.

Bom, eu não sei se vocês se lembram, mas no ano passado eu postei um texto sobre algumas animações adultas que existiam na programação de alguns canais da tv a cabo, certo? Pois bem…Eu prometi um texto falando sobre as antigas animações que cada vez mais perdem espaço para as séries teen e novelinhas infanto-juvenis.

Nickelodeon anuncia mudança de identidade

O ano pode ser novo, mas os problemas já são antigos. Ou dos antigos.

Para quem tem seus 18 anos atualmente e cresceu assistindo desenhos animados, o atual cenário nos canais a cabo é deprimente. As queridas animações que marcaram gerações foram substituídas por seriezinhas teens ou novelinhas infanto-juvenis. Em linhas gerais, meus caros, o exemplo mais cabal disso é o Boomerang que passou disto…

 

Para isto…

 

Eu nem precisaria comentar mais nada, não é?

Bom, a resposta para a pergunta “O que aconteceu?” é: Mudaram as crianças e os adolescentes. Aqueles que aos 14, 15 anos ainda sentavam em frente à tv para assistir seus desenhos favoritos agora não encontram mais alternativa para reviver aqueles bons tempos. Não bastasse tudo isso, os desenhos atuais são de uma idiotice ou de uma falta de originalidade dapoha. Desafio qualquer um a ligar no CN a qualquer hora do dia em que não esteja passando Ben 10 ou Chowder. Quer dizer…Onde foram parar aqueles desenhos frenéticos dos anos 90, tipo “O Laboratório de Dexter” , “Eu sou o Máximo”, “A Vaca e o Frango” , “Freakazoid” , “Histeria”, “Animaniacs”  entre outros?!  Ou se você for mais saudosita ainda, desenhos como “Jambo e Ruivão” “Speed Racer” , “Maguila, o gorila”, “Manda Chuva” e outros tantos mais vão te soar familiares. 

E o que dizer dos animes? Que queda. Os antigos e bons “Dragon Ball” e “Cavaleiros do Zodíaco” perderam lugar para o ridículo “Bakugan” e “Dinossauro Rei”.

O fato, caros internautas, é que o mundo das animações caminha pela beira do precipício. Perdeu-se qualidade e originalidade em substituição ao rentável. A magia e até mesmo inocência do desenho animado deu lugar a um “erotismo light” travestido em um romance teen. Embora alguns ainda sobrevivam a essa nova era, parece que por enquanto, essas boas e velhas animações só ficarão vivas na memória.

LINKS (Vale a pena acessar):

TOONCAST ON DEMAND – http://tinyurl.com/yhxhwtq

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s