.e o Sarney hein?.

sarney-charge

“Onde está o dinheiro? O gato comeu. O gato comeu. E ninguém viu. O gato fugiu. O gato fugiu”….É meus caros!!!

Em tempos modernos, o “gato” (no sentido mais literal da palavra – criatura na qual não se pode confiar muito) da música de Gal Costa tem nome e sobrenome: José Sarney.

O que? Você não se lembra dele??? Ahhhhhhhh que coisinha mais feia.

Bom, enquanto o Brasil comemorava as Olimpíadas do Rio em 2016 , os EUA comemoravam a conquista do Nobel da Paz de Barack Obama e a CNN e Fox News cobriam a queda de um balão vazio (essa é de hoje ;D) , o digníssimo presidente do Senado, José Sarney ficou meio de lado, esquecido, rejeitado coitado. Longe dos flashes e primeiras páginas dos jornais.

Mããããããs…Eis que no último domingo, ele reapareceu.

Entre uma zapeada e outra na tv, eis que ele surge no alto de sua bigoditude no “Canal Livre” da Band. Meus caros e minhas caretas, muita atenção agora!!!! As cenas a seguir são para quem tem estômago forte. Não me responsabilizo se você quiser passar daqui…

Tudo bem. Foi você quem escolheu…

(PARA ASSISTIR, CLIQUE NAS IMAGENS)

BLOCO 1 – Acusações de nepotismo dentro do Senado

sarney1

  

BLOCO 2 – Acusações de nepotismo dentro do Senado #2

sarney2

  

BLOCO 3 – Censura

sarney3

 

BLOCO 4 – Impasse da reforma agrária e invasão do MST –  http://tinyurl.com/ygwpaqq

BLOCO 5 – Aliança com Lula –  http://tinyurl.com/ygpa4gw

Bom, vamos falar sério agora.  Antes de começar a escrever este post, buscar os vídeos e linkar as imagens, pensei de verdade se deveria categorizá-lo como “é notícia”. Aparentemente, o caso Sarney, a revolta nos avatares de twitter e  as manifestações de estudantes cessaram juntamente com a cobertura da imprensa sobre o assunto. Pesquisando um pouco nos sites dos principais jornais (por motivos óbvios não no Estadão o.O) e agências de notícias do país, encontrei pouca ou nenhuma repercussão do caso Sarney que estourou há algum tempo atrás.

O que sei de mais recente nesse caso é sobre o filho de Sarney. No último domingo (11), a Folha repercutiu a Operação Boi Barrica , da PF , que tem como objetivo identificar o tráfico de influência. Alguns grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal e autorizados pela Justiça revelaram que Fernando Sarney interferia na agenda e compromissos do ministro de Minas e Energia Edison Lobão.  O tráfico de influência, segundo o jornal, vai além: Fernando também discutiria contratos que depois seriam assinados pelo governo, e orientaria o ministro sobre o que conversar com empresários além de dar indicações de nomes para cargos. À Folha, o ministro declarou não sofrer influência nenhuma. Já Fernando Sarney não quis se manifestar sobre o assunto embora esteja sendo indiciado.

As últimas notícias que encontrei sobre o Sarney foram sobre seus atos no Senado, conchavos políticos e anistia para alunos do Fies. De casos de nepotismo, nada. Ahhhh sim! Aqui cabe uma ironia: O únicogrito que me fez lembrar do que o Sarney aprontou foi justamente vindo aquele que está amordaçado: O ESTADÃO. A tarja preta já conta 76 dias sob censura e ao clicar nela, você acompanha uma linha do tempo mostrando todo o desenrolar dessa história.

Uma imprensa que pode falar, mas não fala. Uma história com começo, meio e…..

Afinal, o caso Sarney vai ter um fim? Poderemos acompanhar? Ou será mais um capítulo incompleto na história da nossa política?

Bom, Já que o brasileiro gosta tanto do BBB, façamos deste e de tantos outros casos que merecem nossa atenção, um reality show. Vale sempre dar aquela espiadinha, colocar no paredão, votar e eliminar o pior. É assim que tem que ser.

“onde está o Sarney? o povo esqueceu. o povo esqueceu. e ninguém viu. o Sarney sumiu. o Sarney sumiu.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s