.com passos de formiga e sem vontade.

febem

Menor de 12 anos detido nove vezes vai para Fundação Casa em SP.

O garoto de 12 anos detido pela nona vez na noite desta segunda-feira (15) por suspeita de furtar carros, deixou o 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna, na Zona Sul de São Paulo, por volta de 12h desta terça (16). De acordo com a polícia, ele foi levado para uma unidade da Fundação Casa no Brás, região central da capital paulista. A criança e outros três adolescentes estavam no veículo que, segundo a investigação, foi furtado dias antes.

Com mais de 30 anos de profissão, o delegado Luiz Carlos Ferreira disse estar surpreso com o histórico do menino, que cobriu o rosto com o capuz do casaco ao sair da delegacia. “O menino tem uma ficha maior do que a estatura dele (pouco mais de 1,60 m). Não me lembro de outro menino com tão tenra idade que se dedicasse a furto e receptação de veículos como ele”, afirmou.

Segundo Ferreira, nenhum parente do garoto esteve na delegacia e, como ele tem 12 anos, já pode ser encaminhado para a Fundação Casa. O adolescente e outros três amigos estavam na Rua Pêra Natal, no bairro Vila Natal, Zona Sul, quando os PMs os abordaram.

G1

Mais uma vida arruinada.A matéria não está na íntegra, mas sabe-se que esse garoto aos 12 anos, não tem pai nem mãe. É mais um dos tantos outros atores que compõe o enredo do bizarro espetáculo cotidiano de muitas cidades brasileiras. Sem pai nem mãe. Sem identidade. Sem nada. Provavelemtente, sem apoio também…Aliás…Minto. Com apoio. Uma vez deixado à margem da sociedade tão incrivelmente preocupada consigo mesma, ele é adotado por uma nova família…A família do crime…Aí a situação complica. Como mencionado na matéria, agora, aos 12 anos ele pode ser mandado à “Fundação Casa” . Parece brincadeira não? E bem irônico…Um menor que não tem pra onde ir e não tem casa, família e os mínimos conceitos de moral e ética, é mandado para um outro lugar chamado “CASA” para ser teoricamente “reabilitado”. Sim, teoricamente…No fundo, no fundo, a pomposa “Fundação Casa” continua sendo a velha FEBEM de sempre…E todos sabemos que a única coisa que se ensina lá é como NÃO SER um cidadão…Não existe incentivo para a mudança. Não existem programas de reabilitação que efetivamente recoloquem meninos cujas vidas foram arruinadas de volta à sociedade. O que existe é sim, um corpo docente de acadêmicos bem formados na arte do crime. O jovem que chega lá, sai graduado em “Crimenologia Complexa”, prontinho para colocar em prática tudo o que aprendeu com os “mestres”. Os que conseguem sair de lá e voltar a ter uma vida digna são bem poucos…A força de vontade é maior…Quanto tempo mais a sociedade vai esperar para tomar uma atitude que não seja trancafear adolescentes em um bloco, como animais? Quanto tempo vai demorar para que os sapos congressistas que só fazem coachar tomem consciência de que essa não é a melhor forma de reestruturar a vida desses jovens? E por fim…Quanto tempo mais vai demorar para que as cortinas sejam abertas novamente e vejamos os mesmos personagens contando as mesmas histórias?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s