.Lula diz que brasileiro precisa apenas de “provocação” para aprender .

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o brasileiro precisa ser estimulado para poder reagir e dar respostas positivas. O comentário dele foi uma resposta à premiação de estudantes de escolas públicas que venceram uma disputa de língua portuguesa, organizada pelo Ministério da Educação. Cerca de seis milhões de crianças e adolescentes participaram da disputa.

“No Brasil, nós muitas vezes somos jogados para baixo [ouvimos coisas do tipo]: ‘nós somos pequenos’ ou ‘nós não podemos nada’. O que se viu hoje é que nenhum ser humano se movimenta, se não tiver motivado”, disse Lula.

Em seguida, o presidente disse que: “Esse povo a única coisa que precisa é de uma pequena provocação e de uma pequena oportunidade. Essa oportunidade foi dada e nós colhemos [tudo isso].”

Também participaram da cerimônia, realizada em um hotel em Brasília, o ministro Fernando Haddad (Educação), e Olavo Setúbal, do Banco Itaú, entre outras autoridades.

Lula participou da cerimônia de entrega de 15 prêmios da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa cujo tema foi “O lugar onde vivo”, que pôde ser desenvolvido em três gêneros textuais: poesia, memória e artigo de opinião.

Nesta edição da olimpíada foram investidos R$ 15 milhões. Cerca de seis milhões de alunos de instituições públicas de todo o país receberam reforço nos estudos e fizeram parte da competição, representando 55.500 escolas inscritas.

O objetivo da olimpíada é colaborar na melhoria do ensino da leitura e da escrita, além de desenvolver ações de formação de professores e premiar poesias, textos de memórias e artigos de opinião elaborados por estudantes das escolas públicas de todo o país.

“Todos nós saímos ganhando muito com essa olimpíada. Mais de 4.000 municípios envolvidos em torno daquilo que é mais importante para nós, que é a língua e celebrar a língua portuguesa”, disse o ministro.

Os prêmios variaram de medalhas, aparelho de som portátil; a microcomputador, impressora; laboratórios de informática com 10 microcomputadores e livros para ampliação do acervo da biblioteca —no caso das escolas.

G1

 

Interessante…Ok, vamos fazer um teste…

 

Bom, aí está a provocação.

Vamos ver se deu certo…

É PROBLEMA, sr. Presidente…P-R-O-B-L-E-M-A

P-O-B-L-E-M-A

Droga!!!

Não funcionou!!!

No entanto aprendemos mais uma parábola futebolística…

E vamos que vamos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s