.opa…olha aí.

cebolaemonica

Mauricio ainda não revela, no entanto, se o beijo vai terminar em namoro. “Vamos ver o que vai acontecer no futuro”, despista, jogando a responsabilidade para a reação do público. “Mais do que nunca, esta revista é uma criação viva. Tenho ouvido muito o público leitor nas comunidades da internet. E venho trocando muitas idéias com os jovens para a gente poder escrever na língua deles.”

Mas para quem pensa que o clima poderá esquentar e terminar em sexo, Mauricio se antecipa: “É claro que vou ter todos os cuidados para não ultrapassar a fronteira do bom gosto. Mesmo que com os personagens um pouco mais velhos, a ‘Turma da Mônica jovem’ é uma revista para família, que tem de ter mensagens. Vamos falar de qualquer tema, mas sempre de maneira suave e tranqüila, sem ferir sensibilidades”.

 O quadrinista reconhece, porém, que pode frustrar alguns leitores mais tradicionalistas com as recentes mudanças na revista. “Temos três tipos de leitores atualmente: os veteranos que já liam a revista e a tem como uma recordação da infância. Os jovens, que querem conferir para ver se os personagens agem e reagem como eles mesmos. E a criançada, que quer ser igual à Turma da Mônica quando crescer. Eles vão curtir, achar interessante, bonitinho. Mas é capaz que os mais velhos falem: ‘pecado, isso não poderia ter acontecido. Meus ídolos de infância envelheceram, eu eu também envelheci'”

Ao menos por enquanto, os resultados têm sido favoráveis, segundo Mauricio. A tiragem deste quarto número de “Turma da Mônica jovem” é de 300 mil exemplares – e está sendo aumentada progressivamente, a cada novo volume.

 Segundo o quadrinista, a revista é hoje “o maior sucesso editorial de todos os tempos na HQ no Brasil”.

G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s