.diário de um vestibulando – correndo contra o tempo.

diario

Acordar cedo não é fácil pra ninguém. Imaginem então, caros internautas, acordar cedo pra fazer vestibular…Bem complicado…Na verdade não vou nem falar que acordei cedo…Vou usar um termo mais sutil como por exemplo: Caí da cama… Praticamente acordei Apolo pra colocar o sol no céu hoje (Se não entendeu, joga no Google ou na Wikipedia…Se ainda assim não funcionar, pergunta para o infeliz do seu professor que ele te responde…) . Enfim…Acordei as 4 da manhã…Tomei meu café, pão e comi uma bolacha…Só pra vocês terem uma idéia, daqui a Campinas dá 1h30 min de carro…

Tudo arrumado… Conferi se a inscrição e o RG estavam comigo umas 10 vezes…E fomos…

7h00 chegamos em Campinas e quem disse que conseguimos achar o bendito Campus Central da PUC?Hã?

Demos voltas e mais voltas até que lá pelas 7h20 conseguimos encontrar…Chegamos lá, lotado de gente…Carros e mais carros chegavam toda hora e pessoas e mais pessoas surgiam aparentemente do nada…E por falar em NADA…Dava 7h40 e cadê dona Marcela? 7h50, 7h55, 8h00…8h00 abriram os portões e NADA da Mah…Viu Mah, se você estiver lendo, vê se manda um sinal de vida!!!Hahahaha…

A prova começou no horário certo…As 9h… Muito bonito o prédio de Direito da PUC…Legal mesmo!!!

Bom, se eu não passar no vestibular (O QUE ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA) pelo menos valeu pela companhia…boa companhia… Imaginem a cena: TODOS os vestibulandos do sexo masculino isolados em um lado da sala, menos UM que ficou no meio das girls…Quem será? Hã? Sim, meus caros, EU…O homem mais próximo estava a duas carteiras de distância…hahahahahahaha…Do meu lado, uma carteira vazia me rendeu momentos de tensão pré-vestibular a medida que as carteiras iam sendo preenchidas e certas “meninas esteticamente desprivilegiadas” entravam pela porta e não encontravam as suas…Foi um risco…

Bom, aí vem o início da prova e blá, blá, blá…Horas passando e blá, blá, blá…Comendo chocolate, bebendo água…

Chegamos ao fim da prova. E que fim…Faltava 1 hora para o final da prova e eu precisava passar para as folhas oficiais a minha redação (Narração de 39 linhas) e o gabarito (50 questões)…Minha sorte foi que eu já conhecia o texto base da proposta de Narração…Felizmente, minhas leituras de Luís Fernando Veríssimo me deram um help nessa hora… 12h15 e eu passando a redação…12h30 começo a passar o gabarito… 12h35 consigo terminar tudo e sair da prova…

Ta certo que eu tropecei umas duas vezes nos degraus das escadas depois de sair da prova e tal…Quase caí no banheiro, mas tudo bem…Ossos do ofício de vestibulando…

Cásper, aqui vamos nós (14/12) !!!

Deixe um comentário

