.email 2.

Recebi esse texto por email:

Este ano teremos eleições municipais e, como já é de praxe, ninguém sabe em quem votar. Pensando nisso, preparei um pequeno check list para que o eleitorado possa decidir em quem vai votar.

1 – Nunca vote em vegetarianos

Quem se declara vegetariano quer mostrar, por algum motivo profundamente egoísta, que é superior a todos os comedores de carcaça de quadrúpes e aves esfoladas e estripadas. Não vote neles.

2 – Nunca vote em políticos trabalhadores, honestos ou limpos

O cara que precisa dizer que é honesto não deve ser honesto. Dessa mesma forma, esqueça todo e qualquer político que insista em debater o seu espírito trabalhador. Passe para o item seguinte.

3 – Não vote em pacifistas, anarquistas ou pessoas que querem mudar o mundo

Está provado que o mundo melhora passo-a-passo (melhoria incremental) e não em revoluções. Corrigir uma situação ruim exige talento, mas para fazer uma revolução só se precisa de retórica.

4 – Não vote em políticos que falam de economia, saúde, emprego e segurança

Via de regra, estes são assuntos que competem ao governador (segurança) e ao presidente (economia). Educação municipal, transporte, urbanismo, saneamento e limpeza pública já dão bastante trabalho para o postulante. Esqueça os candidatos que não sabem disso ainda.

5 – Não vote em quem apela para os sentimentos

Vamos combinar, o cara que diz que vai governar com o coração nasceu para ser cardiologista ou apresentador de TV e não prefeito. Esqueça ele.

6 – Não vote em santos ou religiosos

Mesmo que você tenha a mesma religião do candidato, lembre-se dos mil e quinhentos anos de obscurantismo trazidos pela mistura da Igreja Católica com os governos europeus. Religião e política não combinam e se seu candidato não entende isso ele não merece o seu voto.

7 – Busque pelo nome do candidato no Google

É sério. Não deixe de procurar o nome deles conjugado às palavras “denúncia”, “ruim”, “bom”, “lei”, “projeto”, “proposta” e, por fim, “vegetariano”.

 

Dá-lhe sabedoria virtual!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s