. made in China .

FALTAM 23 DIAS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS

China proíbe fotos com flash e sombrinha na Olimpíada

Falar palavrões, usar sombrinha e tirar fotos com flash estão na lista de comportamentos não-recomendáveis e até proibidos divulgados pelo Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim na segunda-feira (14). Ao todo, 22 restrições e 4 proibições foram incluídas num livreto, que está sendo distribuído aos torcedores junto com os ingressos olímpicos. Dentro das áreas onde ocorrerão os jogos, é definitivamente proibido vestir-se com roupas iguais (à exceção dos atletas competidores e da equipe de torcida oficial), levantar faixas, mostrar pôsteres comerciais e sacudir bandeiras de países que não estejam participando da Olimpíada, informou a agência de notícias estatal Xinhua. Ficar bêbado, fazer apostas, tocar instrumentos musicais, tirar fotos com flash, acender isqueiros, ficar de pé na área das arquibancadas sentadas, proteger-se do sol com sombrinhas e gravar imagens com câmera de vídeo profissional também são considerados comportamentos inadequados, que perturbam a “harmonia” do evento. Os torcedores também não poderão fazer das arquibancadas um lugar de protesto. Faixas, camisetas e panfletos com os dizeres de conteúdo crítico estão estritamente vetados. A lista de proibições explica que é considerado conteúdo proibido tudo o que fizer menção a religião, política, Exército, direitos humanos, direitos dos animais e proteção ao ambiente.

 

Brasil arrasa o Líbano em estréia no Pré-Olímpico de basquete

A seleção brasileira masculina de basquete não teve dificuldades para vencer em sua estréia no Pré-Olímpico Mundial de Atenas, e arrasou o Líbano por 94 a 54, nesta terça-feira. O torneio distribui as três últimas vagas para os Jogos de Pequim. O Brasil divide a liderança do Grupo A com a Grécia –que ontem venceu a seleção libanesa, já eliminada, por 119 a 62. Os dois países agora decidem a primeira colocação da chave nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A equipe que ficar na primeira colocação enfrenta na segunda fase o segundo colocado do Grupo B, que tem Alemanha, Nova Zelândia e Cabo Verde. Já o segundo colocado enfrentará o primeiro colocado desta chave. Para tentar voltar à Olimpíada após intervalo de 12 anos, o Brasil tem, pela primeira vez em torneios oficiais, o comando de um estrangeiro, o espanhol Moncho Monsalve. Moncho iniciou a partida de hoje com Marcelinho Huertas, Marcelinho, Alex, Tiago Splitter e João Paulo Batista. O primeiro tempo terminou com vantagem de 48 a 21 para os brasileiros. Assim, o treinador espanhol aproveitou para fazer muitos testes e dar oportunidades aos jogadores do banco de reservas.

Australiano de 60 anos se classifica para o hipismo na Olimpíada

O cavaleiro Laurie Lever, 60, irá participar pela primeira vez de uma edição dos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Australiano anunciou a convocação do atleta para a prova de saltos. Lever, que será o atleta mais velho da delegação australiana em Pequim, competirá ao lado de Peter McMahon, Matthew Williams e Edwina Alexander. O australiano não será o mais velho a participar da competição na China. O posto ficará com o cavaleiro japonês Hiroshi Hoketsu, 67, que participará da prova de adestramento. O atleta mais velho a conquistar uma medalha olímpica foi o atirador sueco Oscar Swahn, que ficou com a prata no tiro por equipes em Antuérpia-1920, quando tinha 72 anos.

www.folha.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s