.fox estréia 9 MM: São Paulo.

A Fox estréia hoje sua primeira série 100% produzida no Brasil. A série, como o próprio título sugere, vai tratar da temática policial e a violência na grande metrópole brasileira. Os 4 episódios iniciais da série já foram produzidos e outros 9 estão em fase de aprovação e produção. A Fox pretende ainda estender a série 9MM para toda a Améria Latina, produzindo-a em outros países também em 2009. Vejam o trailer da série e um trecho da entrevista dos produtores concedida ao UOL Televisão:

 

O produtor Roberto D’Ávila conta que a idéia da série partiu de “C.S.I.”, um dos maiores sucessos da TV americana, mas, após pesquisas de campo, a equipe percebeu que seria impossível retratar a polícia brasileira com todo o aparato tecnológico de que dispõem os investigadores de “C.S.I”. “Gostaríamos de trazer o máximo de verossimilhança”, explica d’Ávila, que admitiu inspiração nas séries “The Shield” e “24 Horas.

“A principal ferramenta dos nossos investigadores é o cérebro. Os recursos tecnológicos estão disponíveis, mas de forma limitada. Mas o nosso foco não é mostrar nem a a disposição nem a falta de recursos. É uma série sobre gente”, explica. E, por isso, a vida pessoal dos personagens –são cinco os protagonistas– também é bastante explorada.

Outro elemento que contribui para a verossimilhança da série é o uso de locações nas gravações. O programa foi gravado em inúmeros locais de São Paulo, como as favelas do Moinho, de Paraisópolis e do Real Parque, a Estação da Luz e o Bairro de Santa Efigênia.

A equipe de produção e os atores também acompanharam investigações do DHPP, departamento que, aliás, foi escolhido por ter grande prestígio na polícia civil de São Paulo. “Dentro da própria polícia, o DHPP é considerado o lugar para onde vai quem quer fazer um bom trabalho. Se fôssemos tratar do Denarc [Departamento de Narcóticos], por exemplo, o tema da corrupção teria de estar presente”, explica o produtor.

E, a comparação inevitável: “9MM” tem algo a ver com “Tropa de Elite”? Segundo o D’Ávila, a única ligação direta e natural é o fato de se tratar do gênero policial. “‘Tropa de Elite’ trata de um esquadrão de combate, de um grupo de elite, da polícia militar do Rio de Janeiro. ‘9MM’ é um grupo comum de investigação da polícia civil de São Paulo. A lógica desses grupos é outra”, explica.

 

Bom pessoal, não tem como falar muito sem antes assistir. Vou dar uma olhada nessa nova produção brasileira e depois comento aqui. Hoje, 22h, 9MM: São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s