.em tempo: Google ainda deve 20 perfis do orkut, à CPI da Pedofilia.

Google ainda deve 20 perfis do Orkut, diz CPI da Pedofilia

Com informações do G1

O Google ainda precisa entregar à CPI da pedofilia informações referentes a 20 perfis do Orkut criados por usuários que publicam pornografia infantil em suas páginas. O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, afirmou nesta quinta-feira (15) que vai encaminhar para o Google Brasil uma solicitação para a obtenção desses dados. “Não acredito que seja uma questão de má fé, mas sim um problema técnico”, disse ao G1. As informações que faltam fazem parte de um grupo de 643 perfis ligados à pedofilia identificados no Orkut — o número de pedófilos não é necessariamente o mesmo, pois um suspeito pode ter diversos cadastros na rede social. A CPI chegou a eles depois de fazer uma triagem no conteúdo de 3.261 álbuns trancados, que foram entregues pelo próprio Google, em Brasília, no dia 23 de abril. A empresa informou ao G1 via assessoria de imprensa ter fornecido todas as informações contidas em seus servidores referentes aos 3.261 álbuns suspeitos. No entanto, se estiverem faltando dados, o Google se prontifica a enviá-los mediante pedido da comissão. Pelo fato de esses álbuns de foto e de vídeo estarem virtualmente trancados — possibilidade oferecida por uma ferramenta que aumenta a privacidade no site –, não era possível confirmar as suspeitas de que tinham conteúdo criminoso. Quando os internautas optam por colocar cadeado em suas informações, restringem o acesso dos dados às pessoas que aparecem em sua lista de amigos.

 

A internet sem dúvida nenhuma mudou a vida da sociedade moderna completamente. Além de romper barreiras, ela permitiu a todos nós ter acesso a um fluxo de informações muito grande…Nos permitiu também estar lá do outro lado do mundo, sem sair do conforto de casa ou de um cyber. Mas nada pode ser perfeito, não é mesmo? Assim como existem pessoas que sabem utilizar a internet para seus trabalhos, pesquisas e mesmo para a diversão, do outro lado estão aquelas que usam da maneira mais covarde possível. Não digo somente com relação a pedofilia, mas com relação a todos os tipos de crimes e barbaridades virtuais que são cometidos diariamente…E esse é o lado ruim da tecnologia. Ao mesmo tempo que nos modernizamos, modernizam-se também os bandidos, tornam-se high techs, ágeis e avançados, ou seja, com os avanços do século 21, conseguiram se tornar ainda mais “impegáveis” (permitam-me o neologismo) e impunes do que já eram no real life. O que mais me assusta nessa nova era de barbárie virtual é o novo alvo deles : As crianças… // Desafio pra você. Agora e rápido. Acesse o site: www.uol.com.br/bp ..Escolha uma sala qualquer…Vá lá, que seja na categoria “POR IDADE”, sub sessão de “15 a 20 anos”…Não precisa nem entrar, clique apenas em “espiar”. O que você vê? Que nicks você lê? Aqui, agora (20h30min) eu vejo: “gatinha sexy” ; “taradinho msn” ; “roludu”, e é daí pra baixo…Isso porque trata-se de um bate-papo de 15 a 20 anos…E não é só no UOL não. Procure em qualquer site de bate-papo…E quer saber o pior? Não tem como culpá-los por isso…A internet sendo um território livre como é, não pode ser controlada ou censurada, como bem foi discutido no programa “Opinião Nacional” sobre propaganda partidária na internet, que postei aqui há algum tempo. 

[LINK -mms://143.108.254.82/fpavideos/opiniaonacional/20080422-opiniaonacional-campanhaseleitoraisnainternet-150k-300k.wmv )

Não tem como fiscalizar…Não tem como entrar no computador de cada um, de ver se a pessoa que se diz “skatista_16anos”, é realmente um adolescente ou um pedófilo…E o que assusta ainda mais é o Orkut. A comunidade virtual é um ponto de encontro para esses indivíduos…É absurdo!!!Depois de muito tempo e vários casos de pedofilia envolvendo o Orkut e ALGUNS usuários, o Google finalmente iniciou uma ação de caça e destruição a esses monstros…Finalmente…É interessante pensar que o Brasil, como um dos países que tem mais usuários do orkut do mundo, acaba sendo tão deficiente no combate à pedofilia…Supõe-se que teríamos a melhor tecnologia, os melhores técnicos e as melhores ferramentas para evitar esse tipo de crime, não é? Supõe-se…..Mas para quem pensa que a função de zelar pela internet é somente das autoridades, se engana…Nós, enquanto usuários devemos zelar pelo bem estar da net…Deixá-la segura para nós, nossos amigos, nossos parentes…Afinal, a INTERNET em si, não é ruim…O seu uso é que diferencia os heróis, dos vilões da história… 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s